Gestão municipal publica Nota de Repúdio a ocupação feita pelo SISE ao prédio da prefeitura

A Prefeitura de Campo Formoso divulgou neste sábado (11), uma nota de repúdio à ocupação feita por dirigentes do Sindicado dos Servidores da Educação (SISE), alguns professores e representantes de outros sindicatos ao prédio da prefeitura. Confira a seguir a nota de repúdio:

NOTA DE REPÚDIO DA PREFEITURA DE CAMPO FORMOSO

A Prefeitura de Campo Formoso vem a público repudiar a invasão na tarde da última sexta-feira (10), a sua sede onde funcionam o Gabinete, Secretaria de Finanças, Tesouraria, Departamento de Comunicação, Controle Interno, Contabilidade e outros setores, por dirigentes do SISE, alguns poucos professores e pessoas estranhas à cidade para encorpar o movimento e depreciar a imagem da gestão.

O direito de greve é consagrado na legislação brasileira, mas, atos inconsequentes e irresponsáveis dessa natureza ferem o direito dos cidadãos campo-formosenses, bem como os que querem trabalhar e os que precisam dos serviços públicos municipais.

Este lamentável episódio aconteceu após assembleia do SISE onde o vice-prefeito Ismael Pereira e a Secretária de Educação Anizete Laborda expuseram mais uma vez a proposta de pagamento em continuidade aos diálogos com vista a resolução do impasse. Vale lembrar que todas as reuniões entre o SISE e a prefeitura ocorreram de forma cordial e respeitosa até a manhã desta sexta-feira (10).

Mesmo diante desse ato insensato por parte dos dirigentes sindicais, a Prefeitura mantém a proposta de pagamento apresentada dentro das possibilidades financeiras do município: Em única parcela para os servidores que recebem até 2 mil reais, em duas parcelas para aqueles que recebem de R$2.001 à R$2.500, três parcelas para quem recebe de R$2.501 à R$3.380 e em quatro parcelas para os servidores que recebem acima de R$3.381 reais.

O pagamento será efetuado até cinco dias úteis após a entrega dos documentos pelo ex-gestor. A prefeitura entende que este ato não é próprio de profissionais da educação que cuidam das crianças e jovens.

Prefeitura de Campo Formoso - Cidade em Transformação